quinta-feira, agosto 13, 2009

Entiquetados ou Speed Date

Tantas tradições norte-americanas sendo importadas pelos brasileiros, bem que esta podia pegar: o Speed Date. São festas que promovem o encontro de solteiros de maneira organizada e divertida. Todos os homens tem alguns minutos para falar com as mulheres. Ao terminar o tempo, troca-se o casal e mais conversa. Ao final da rodada, todos tiveram a oportunidade de conversar e, quem tiver mais afinidade, segue o papo.
Fui na primeira edição de uma festa Speed Date, no bar Volt, em São Paulo, realizada bem ao estilo brasileiro: bagunçado, mas divertido! Na porta de entrada, a organizadora da festa tentava estimular os mais tímidos a participarem da brincadeira. Mas pra muitos, colar na roupa uma etiqueta com o nome escrito com pincel atômico e com um adesivo colorido indicando a preferência sexual, é bem constrangedor.
Pra mim, não foi nada vergonhoso, afinal, não tenho nada contra meu nome e tenho espírito esportivo de sobra! Como o Speed Date só ia começar, de fato, uma hora depois que eu e quase todos participantes havíamos entrado no bar, tivemos tempo de sobra pra interagir com os outros etiquetados. E foi ótimo! Impressionante o poder de uma etiquetinha!
Primeiro porque ela gritava "estou afim de conhecer pessoas". Segundo porque já dava para separar os gays dos héteros só olhando a cor do adesivo (laranjas, gays; verdes, héteros). A festa perfeita para solteiros!
Já o momento Speed Date em si, pareceu mais uma versão atrapalhada do "Vai dar Namoro", aquele quadro do programa do Rodrigo Faro. Mas também, não havia muito mais o que falar, pois já tínhamos tido tempo de conversar com todo mundo, uma hora antes...
O saldo da noite foi mais para "Eu quero ter um milhão de amigos" do rei Roberto Carlos do que para "Love me Tender" do outro rei, Elvis.
Mas valeu muito a pena! Presença garantida no próximo evento!