segunda-feira, setembro 14, 2009

Coquetéis e intelectuais

Acabei de sair do coquetel de inauguração da VI Edição do Ilustra Brasil. Super bacana, trabalhos ótimos. Mas de tudo o que eu vi, o que me marcou mais foi a nítida impressão de que as pessoas realmente vão a este tipo de evento para beber de graça e não ver as obras em si...
O que eu fui fazer lá? Ver as obras, claro!! Mas o vinho estava ótimo, a propósito...

segunda-feira, setembro 07, 2009

Repetição

Quando alguém repete uma ideia muitas vezes, nem sempre ela quer te convencer daquilo. Na maioria das vezes, ela quer convencer a si mesma.

sábado, setembro 05, 2009

A carta

Fez as malas e foi embora.

Deixou apenas uma carta e um coração partido.

Ele, justo o primeiro homem que ela havia amado. Amado incondicionalmente.

O seu pai.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Do amor à loucura em 10 garrafas de cerveja - Parte V

9ª Garrafa

Na pista, tudo voltou ao normal. Exceto uma coisa: agora, Ele finalmente dançava com Ela. E tudo estava perfeito. Algumas vezes Ele se distanciava. Ela se preocupava “Deve estar se lembrando da cena que fiz”. Mas Ele sempre voltava pra Ela. “Tudo superado?”, pensou Ela.

10ª Garrafa

Todos resolveram ir embora. Quando Ela pôs o pé para fora, a primeira coisa que viu, lhe tirou o rumo: Ele, falava pra amiga dela, que era para ela ter coragem. “Coragem do que? De ficarem juntos, de me revelarem isso? Sabia que Ele estava afim dela. Sabia!”. Foi a gota d´água.
“Ei vocês dois aí!” Gritou Ela, que seguiu descendo do salto “Tão pensando que eu sou trouxa? Eu não sou trouxa não!!!! E tu aí!”. Apontou para Ele e gritou “Tá pensando que é a última bolachinha do pacote??? Não é não!”.
O alemão, bêbado, ria e repetia “Bolachinha do pacote!”. Ele, parado, olhava para Ela. A decepção estampada no rosto.
Ela entrou no táxi e chorou. Chorou muito. O taxista falou “Não quero me meter, madame, mas aqueles dois ali... Sei não...”. Então Ela chorou mais ainda, até adormecer.

continua...